17.º Aniversário do Ginástica Clube de Lagos

O Ginástica Clube de Lagos assinala hoje, dia 29 de julho de 2021, 17 anos de atividades desportivas.

Passaram pelo Clube, nas diversas disciplinas que fomos desenvolvendo ao longo deste período (Ginástica de Trampolins, Acrobática, Rítmica, Adaptada, Ginástica para Todos e Kickboxing), cerca de 700 praticantes, distribuídos pelas Classes de Iniciação, Formação, Competição e Representação.

Na especialidade de Trampolins (Minitrampolim, Duplo Minitrampolim, Trampolim Individual e Trampolim Sincronizado) temos vários Campeões Territoriais (Algarve/Alentejo) no plano individual e por equipas. Por equipas, atingimos, também, vários pódios nacionais nas especialidades de Minitrampolim e Duplo Minitrampolim. Destacamos o título de Campeão Nacional em 2010, no escalão de Infantis masculinos, na especialidade de Minitrampolim.

Na presente época desportiva, iniciamos um percurso em Competições Internacionais com o objetivo do apuramento para a 28.ª Competição Mundial por Grupos de Idades – BAKU 2021, com duas ginastas (uma no escalão de Iniciados e outra no de Juvenis). Apesar de não se ter conseguido o apuramento, as ginastas tiveram um bom desempenho, o que traz uma motivação acrescida para a próxima época.

Destacamos, ainda, os títulos territoriais (Algarve/Alentejo) que obtivemos este ano nas categorias Base e 1.ª Divisão, em vários escalões etários e nas três especialidades de Trampolins. Tais resultados são o corolário do empenho, dedicação e trabalho diário de todos os envolvidos no Ginástica Clube de Lagos: dirigentes, treinadores e ginastas.

Para este sucesso contribuíram, igualmente, as diversas entidades que nos disponibilizaram espaços de treino, nos quais foi possível a prática da ginástica com as devidas condições de higiene e segurança: Câmara Municipal de Lagos, Lagos em Forma e Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos.

Não poderíamos deixar de agradecer, também, a confiança que os pais depositaram, uma vez mais, no Clube, num ano em que, à semelhança do anterior, se mantiveram grandes restrições relacionadas com a Pandemia de COVID-19.