Imprimir
Acessos: 2601

          Originalmente este aparelho era constituído por dois Mini-Trampolins. A sua construção foi sendo modificada até à apresentação actual.

          A estrutura do aparelho é metálica com 3.5 metros de comprimento e aproximadamente 2 metros de largura. A altura do Duplo Mini Trampolim é aproximadamente 70 cm. A lona é constituída por tira de nylon de 15 mm de largura, sendo anexadas à estrutura por molas metálicas.

          A recepção é efectuada sobre uma superfície de colchões com as seguintes dimensões 300 x 600 x 30 cm, estando delimitada uma área óptima de recepção de 200 x 400 cm.

          Neste aparelho, após corrida de balanço é solicitado ao ginasta que realize uma série com dois elementos técnicos sem interrupção. A série começa com uma corrida rápida de aproximação e termina na zona de recepçaõ numa posição estacionária de pé durante três segundos. Deve ser planeada de forma a não haver repetições dos elementos técnicos, deve combinar elementos "Spotter / Dismount" e "Mount / Dismount".

          A Competição consiste na realização de duas séries nas prelimonares e duas séries nas finais, para as categorias de Elite. Nas restantes  categorias a competição consiste na realização de duas séries facultativas ( a nível internacional não existem séries obrigatórias, assim sendo, a F.P.T.D.A. indica uma série a cumprir no Campeonato Distrital.

          Em cada passagem só são permitidos no máximo três contactos com a tela e não é permitido salto intermédio entre dois elementos técnicos.                   

          Cada passagem termina com a realização de elemento técnico de dismount, realizado na zona de dismount para a zona de recepção.

          A primeira parte do Duplo Mini trampolim tem um ângulo ascendente,  denominada de “Mount”, sendo a segunda parte (horizontal) denominada de “Spotter/Dismount